Ensino Infantil

22 de fevereiro de 2022 2022-04-25 15:27
Seja bem-vindo

Ao Ensino Infantil do Bertoni

Na Educação Infantil, trabalhamos os seis eixos estruturantes da BNCC:

Conviver

Brincar

Participar

Explorar

Expressar

Conhecer-se

Nossa abordagem

Ocorre a partir de um viés pedagógico que concilia muita interação horizontal e desenvolvimento de projetos. A equipe de professores destaca-se por sua excelência, aliada ao olhar individualizado e, principalmente, afetuoso, que só pedagogos experientes e de alto nível conseguem apresentar.

Somos uma escola brasileira, de período integral, multilíngue com currículo internacional, voltado ao desenvolvimento das habilidades do século 21.

A Unidade Vila Yolanda

É uma escola integral multilíngue. Os alunos assistem a aulas em português em 50% do tempo, cumprindo um currículo aderente à BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Nos outros 50% do tempo, os alunos assistem a aulas em inglês, cumprindo um currículo internacional focado no exame Cambridge Young Learners. O Currículo Internacional da Educação Infantil inclui: Cooking Classes, Arts, Sports, Story Time, Maker Moment e Linguistic Activities.

Certificação Internacional

Ao fim do 5o ano, nossos alunos poderão obter os seguintes certificados de validade internacional:

1. Cambridge Starters
  2. DELE A1

Habilidades Socioemocionais

Desde 2017, o Bertoni possui um programa estruturado de desenvolvimento de habilidades socioemocionais, tendo coordenação pedagógica específica e professores especializados.

Dentre as atividades desenvolvidas está a disciplina Inteligência Emocional, que faz parte da grade curricular da Pré-escola até o 9 ano.

Objetivos do Programa:

• Desenvolvimento de empatia.
  • Entendimento das emoções.
  • Cooperação e comunicação.
  • Demonstração de autonomia.
  • Forte vínculo do colégio com a família.

Pilares do Programa:

Sala de aula

Aula semanal realizada por uma psicopedagoga utilizando histórias, músicas infantis e promovendo a escuta ativa e a fala.

Toda equipe da escola é treinada no programa de desenvolvimento socioemocional.

Família

A participação da família é fundamental. Ela ocorre a partir dos projetos desenvolvidos na escola, da interação pelo aplicativo Bertoni Socioemocional e de feedbacks individualizados.

Projetos

Projetos específicos que envolvem toda escola no desenvolvimento da empatia, da cooperação e fraternidade.

Refeitório-escola

A alimentação saudável é um valor para o Colégio Bertoni. Por este motivo, o conceito de 'refeitório' é muito mais amplo para nós, pois engloba, também, a educação alimentar. Nosso cardápio é balanceado, focado na oferta de itens produzidos internamente, com baixa inserção de açúcares e produtos industrializados. Todos os alunos de período integral da Educação Infantil recebem 5 refeições por dia com orientação dos professores sobre alimentação saudável.

Dentro das Cooking Classes, que acontecem semanalmente, trabalhamos, além da produção da receita escolhida, vocabulário e aspectos culturais do prato, o que enriquece muito o trabalho realizado. Em tais aulas os alunos preparam as refeições com orientação da professora e da nutricionista.

• 5 refeições diárias
  • Respeito a restrições alimentares, glúten e lactose
  • Cooking Classes semanais
  • Opções veganas
  • Cardápio semanal entregue com antecedência

Disciplinas oferecidas

CURRÍCULO EM PORTUGUÊS

• Corpo, gestos e movimentos
  • Escuta, fala, pensamento e imaginação
  • O 'eu', o 'outro' e o 'nós'
  • STEAM
  • Espaços, tempos e quantidades
  • Traços, sons, cores e formas
  • Educação Física
  • Inglês

CURRÍCULO EM INGLÊS

• Cooking Classes
  • Maker Time
  • Sports
  • Story Time
  • Arts
  • Linguistic Activities

EVENTOS

O colégio segue um calendário de eventos integrado com o desenvolvimento pedagógico. Os eventos buscam desenvolver solidariedade, trabalho em equipe, integração da família com a escola e conscientiza­ção quanto a temas atuais e prioritários para o planeta. O calendário inclui também datas comemorativas de países de língua inglesa.

Agende uma visita a nossa unidade

Vamos conversar

colegiobertoni-infantil-apresentacao