27 de fevereiro de 2022 2022-04-25 15:42

Ensino Médio Bertoni

Parceiros educacionais

Apresentação

Em tudo o que fazemos, buscamos a construção de valores essenciais ao ser humano do século 21. Observamos a agenda 2030 da ONU  como uma proposta de valores e conhecimentos a serem desenvolvidos na escola. Para isso, assumimos uma educação de excelência, com alto nível de exigência, em que se desenvolva o senso de responsabilidade.

Para atingir a excelência, buscamos sempre certificações reconhecidas em âmbito nacional e internacional.

Somos uma escola de

Alto Desempenho

focada nos melhores vestibulares do país.

Nosso currículo de High School prepara os alunos para os exames de seleção das principais universidades nos Estados Unidos, Canadá e China.

Formação cultural sólida

O Ensino Médio do Bertoni foi concebido para garantir uma formação cultural sólida, domínio de idiomas e preparar nossos alunos para os testes seletivos das principais universidades públicas do Brasil e exames de admissão das universi­dades internacionais.

Todo conteúdo do Ensino Médio até o 2º Ano

Material POLIEDRO, entre os mais fortes do Brasil
Reforço para o ENEM com aulas opcionais no contraturno
Acompanhamento pedagógico individualizado

Currículo Central

Parte comum

Currículo de Alta Performance

INGLÊS - Preparatório Cambridge Conversation 4 aulas/sem.

Segunda Língua Estrangeira

ESPANHOL I E II – Preparatório DELE Conversação

ALEMÃO I - Preparatório Goethe Conversação

Currículo Internacional

O Bertoni é uma escola integral multi­língue com opção de currículo internacional de High School certifi­cado pela University of Missouri.  Alunos que optam pelo currículo Mizzou assistem a aulas de contraturno duas vezes por semana.

O diploma de High School favorece os processos de admissão das universidades nos EUA, Canadá, China e Europa. Ao fim do 2o ano, esses alunos podem obter os seguintes certificados de validade internacional:

• University of Missouri High School
  • Cambridge FCE nível C2
Somos uma escola de

Período Integral

A opção integral no Ensino Médio permite que o aluno fique na escola até as 17h desenvolvendo atividades culturais complementares. Essas ativida­des são opcionais.

O aluno pode escolher apenas as de interesse. Todas as atividades possuem duas aulas por semana. São elas:

• Equipe STRIKE de Robótica
  • Língua chinesa – Mandarim I